Evaldo José Bizachi Rodrigues

Médico Foniatra e Otorrinolaringologista, com Especialização em Psiquiatria, Psicologia, Psicoterapia Infantil e em Psicanálise de Grupo. Mestre em Audiologia. Diretor do Instituto de Foniatria e Fonoaudiologia de Campinas.

Autor do livro “Normas de Avaliação da Discriminação Auditiva Em Crianças Normais de 5 a 9 Anos”.

Descreveu a “Síndrome da Infância” que tem como aspectos chaves a Enurese Noturna, Valgismo, Disfonia e Ortodontopatia, apresentada em dois Congressos Internacionais ( São Paulo e Palm Desert- Califórnia-USA) e publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia (maio/junho/97-pág 280-283).

Vários trabalhos publicados a respeito de temas que enfocam aspectos otorrinolaringológicos e de distúrbios da comunicação, da aprendizagem e do desenvolvimento.

Responsável por cursos, oficinas e palestras em Serviços de Pediatria, em cursos de Pós Graduação de várias Universidades, em Congressos, Simpósios e Escolas. Ex-Diretor de Clínica da DERDIC (Divisão de Estudos e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) PUC-São Paulo, Ex-Foniatra do Serviço de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Ex-Professor dos Cursos de Fonoaudiologia da PUC-SP e da PUC-Campinas, onde foi coordenador de curso na sua fase de implantação e reconhecimento.